Parte 1
Adriana, tinha treze anos,quando teve um dos dias mais tristes em sua vida.Nessa época, a vida era mais inocente,e a garota mal tinha idéia de que a morte estava tão perto dela.Ela já tinha visto crianças de rua passando fome,tinha assistido ,na tv, noticiários de rapto e estupro de crianças.Mas nunca pensou,e nunca quis pensar que alguém tão perto dela,tão jovem e tão inocente,pudesse perder a vida de uma forma tão trágica.
Na noite que antecedeu a notícia,Drica, como os colegas de escola preferiam chamá-la,teve uma noite muito mal dormida.Revirou a noite toda na cama,suava frio, e estava tremendamente incomodada com o sonho que teve.
O dia ainda não havia clareado, enquanto ela levantava da cama.Pensou em ligar imediatamente para seus colegas que estavam em seu sonho,em especial,para Renan.Pois,na noite passada Drica e todos os seus colegas mais íntimos foram ao hospital,acompanhando a internação de Renan para a cirurgia de retirada do apêndice.
Adriana estava muito preocupada,pois no pesadelo que teve,todos os amigos estavam no carro de Carlos,irmão mais velho de Renan.Todos brincavam uns com os outros,parecia que estavam voltando de uma festa.Mas de repente,tudo escurecia,ela ouvia gritos,e sentia -se girando dentro do carro.Depois de um grande apagão,ela acordou.
Ela ficou incomodada a manhã toda.Apesar da vontade de ligar para o hospital e para os outros amigos,tinha medo que pudesse atralhar a cirurgia,ou preocupar a todos.
Não contou nada a seus pais sobre o sonho,e tentou pensar em outra coisa até a hora de ir para a esola, à tarde.
A manhã passou depressa depois que o mal pressentimento tinha ido.Adriana arrumou toda a casa,pois o trabalho esvaziava sua mente e a concentrava somente na limpeza.Quando deu a hora de se arrumar para ir a escola,o almoço estava pronto,e só faltava ela tomar banho.
Depois de estar pronta, e de ja ter almoçado, só faltava pegar a mochila e partir.Estava tão contente e distraída,que esqueceu seu celular em casa,e mal bercebeu que ele começou a vibrar no momento em que ela trancava a porta de casa.
O caminho até a escola foi muito tranquilo,a condução não estava cheia e o transito estava rápido.O dia estava ótimo para ela,tirando, é claro, o sonho que tivera a noite,e que agora ja quase se esquecera dele.
Chegando na escola estonteante,deu boa tarde a todos,e em poucos segundos,percebeu que todos estavam estranhos.Arrepiou-se.Um frio gelado atravessar o coração,enquanto todo aquele terror que sentira de magrugada voltava.Mas o que será que tinha acontecido? Pensava.Todos os colegas que estavam em seu sonho estavam la na escola,inclusive Carlos.Mas Carlos não estudava mais,o que ele estava fazendo lá se Renan tinha sido operado de manhã.Deveria estar com o irmão, por que estava na escola dele a uma da tarde?E por que estava com cara de que tinha chorado?O que tinha acontecido com Renan?Era o único motivo para ele estar lá essa hora.Drica não se conteve e teve que perguntar o que acontecera a ele.
(Continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário